PEDRO MELLO

Em 1980 começou sua carreira como baterista amador, na Banda Auto-Forno, em Volta Redonda.

No ano de 1984, já como profissional, acompanhou o cantor e compositor Tunai em uma Turnê nacional e daí não parou mais... Tocou com Simone Caymmi, Raimundo Costa, Tânia Maria, Zélia Duncan, João Pinheiro, Rosana, Tim Maia (Vitória Régia), Cláudia Otero, Jorge Benjor, Eliane Faria, Joanna, JuniorMarvin (The Wailers), dentre tantos outros não menos renomados no cenário da MPB e damúsica Internacional.

Participou, durante três anos, da Orquestra de Guitarras da Universidade Estácio de Sá.

Participa ativamente, há mais de 20 anos, de gravações de cenas e trilhas sonoras de novelas, especiais, tendo realizado mais de quarenta produtos diferentes para o Sistema Globo de Televisão.

Dentre tantos trabalhos, os que mais se destacam são as gravações das percussões do programa Sítio do Pica Pau Amarelo e das baterias e percussões das músicas incidentais das novelas Renascer, Da Cor do Pecado, Como uma Onda, Sinhá Moça, Paraíso, Cama de Gato e mais recentemente Além do Tempo.

Foi integrante e fundador do Grupo ZéPerê, do qual co-produziu e gravou, juntamente com o músico Zé Waldemar, o CD/Livro(Profª Sônia Coimbra) intitulado Cantando e Brincando de Roda na Escola, que resgatam, de forma lúdica, as tradicionais Cantigas de Roda com ritmos regionais brasileiros.

É professor particular de bateria e percussão, com alunos de diversas idades. Além disso, Pedro Mello dá aulas na Escola de Música Mega Star, principal desse ramo em Nova Friburgo, onde reside atualmente.

É graduado no Curso Superior de Produção Fonográfica e Técnico de Gravação da Universidade Estácio de Sá.

Atualmente, dentre outros trabalhos, Pedro Mello toca com seu trio, o InsTRIOmental, que interpreta, de forma simples e acessível, banda formada por Cauê Lobo - guitarra e Rui Mota - baixo. O trio apresenta versões instrumentais de músicas brasileiras e internacionais consagradas, com arranjos de textura pop e sotaque brasileiro., com shows no grande circuito nacional. Recentemente seu trio participou do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Pedro também toca com a banda pop Navitrola, que interpreta sucessos nacionais e internacionais.

Fotos