Edu Reche



Edu Reche é professor, músico e diretor proprietário do INSTITUTO DE BATERIA EDUARDO RECHE em Florianópolis.

Músico Catarinense, teve como grande escola a variedade de ritmos tocados nos Ministérios de Louvores, onde iniciou seu conhecimento musical aos 14 anos.

Buscando se aprimorar, estudou em escolas de música no Paraná, onde residia.

Dedicou o início de sua carreira aos grupos gospel, apresentando-se em grandes festivais e eventos do segmento; além de acompanhar compositores e interpretes regionais do Paraná.

Começou a lecionar bateria aos 17 anos de idade, onde em meio à sua carreira, obteve grande destaque com sua didática e dinâmica no ensino do instrumento.

Fez parte durante 6 anos de uma banda de rock gospel de grande conceito no cenário regional, tocando músicas autorais em grandes eventos do gênero.

Participou de duas edições do Cascavel Jazz Festival/PR – Festival de música instrumental de grande importância no cenário brasileiro.

Procurando evoluir sempre e melhorar sua técnica, participou de incontáveis Workshops e Oficinas, destacando: Simon Phillips, Eric Moore, Virgil Donati, Thomas Lang entre outros inúmeros.

Buscando dar novas perspectivas à sua carreira, aproveitando a oportunidade e acreditando em seus sonhos, passa a residir em Fortaleza/CE, onde se dedica à produção de sua escola Drummer especializada em bateria.

Durante este período, integrou a banda instrumental Jazzing, tocando na Trilha do Jazz do Festival de Jazz & Blues Guaramiranga. Também acompanhou cantores e compositores cearenses tocando na noite, centros culturais e programa de televisão.

Em meados de 2008, aderiu a sua escola a franquia do Bateras Beat, e com muito trabalho e dedicação se tornou o maior e melhor centro de estudo de bateria do estado do Ceará. Neste período, realizou o “Tour de Bateristas” levando a arte de tocar bateria pela capital e cidades do estado do Ceará.

Em 2009, com sua credibilidade levou 152 bateristas a tirarem suas baterias dos cases para formar uma grande orquestra, proporcionando um espetáculo sonoro nunca antes visto na região.

Edu Reche se tornou o responsável pela movimentação da cena da bateria no Ceará, realizando grandes eventos e workshops. Dentre os feitos, levou ao Ceará o grande baterista internacional Virgil Donati em única apresentação do norte-nordeste.

Em 2012 retornou ao seu Estado de Origem. Residindo em Florianópolis, além de workshop e apresentações , se dedica à escola de música que leva seu nome.

SEU KIT É UMA PEARL MASTERS MCX BRONZE GLASS 10X8, 12X9, 14X14, 16X16, 22X18 E CAIXA MASTERS 14X5,5.

Contatos:
Facebook/edureche.11
Email: edureche25@gmail.com
Skype: edu_reche
Site: www.institutoedureche.com.br
 
Fotos