Adriano Sousa (PA)

 Adriano Sousa do Nascimento, músico de Belém do Pará. Iniciou sua carreira musical em 1991 atuando como baterista em festivais de música e na banda de punk rock "Resistência Suburbana”.
No período de 1994 a 1998 participou da banda de baile "Nexus”. De 1999 a 2000 participou da banda de rock "O Orador". Entre 2001 e 2004 fez parte da "Banda Canto da Boca”, onde participou da gravação do 1º CD do grupo.
Em 2005 foi convidado por Luís Félix a formar o grupo de guitarrada "La Pupuña". Participaram do primeiro CD e DVD de Terruá Pará no Auditório Ibirapuera em São Paulo. O grupo se apresentou em várias regiões do Brasil e participou de vários festivais no Brasil e no exterior. França - “Bressuire Bocages Animations”, Alemanha - “Wassermusik”, e Estados Unidos - “SXSW”. Lançaram o CD “All Right Penoso” em 2008 e “Disco Avuadô” em 2012.
Atualmente toca com a cantora de tecno brega Gaby Amarantos. Participou da gravação do seu mais novo CD chamado “Treme”, indicado ao Grammy como “Melhor Álbum de Raízes Brasileiras” e a música “Ex My Love” foi tema da novela “Cheias de Charme”.
Também marca presença na banda “Félix Y Los Carozos”, os “The Vassos” (surf music) e com os artistas Aíla Magalhães, Felipe Cordeiro e Natália Matos.
Fotos