Leandro Nô

 Leandro Nô Press Release 2012

Em 1991, Leandro Pretti Mozachi, o Nô, fundou juntamente com o vocalista Rodrigo Lima o Dead Fish, banda na qual tocou por 17 anos até o lançamento do último álbum, Contra Todos, em 2009, aclamado pela mídia e público e considerado uma aula de como se toca hardcore. Pela banda realizou quase tudo que se possa imaginar, desde shows muito pequenos no início, até uma participação no Fórum Social Mundia tocando para mais de 60mil pessoas. Em fevereiro de 2007 teve em seu currículo a adição de uma tour pela Europa Central passado pela República Tcheca, Polônia e tocando em quase todas as principais cidades da Alemanhã.

Após gravar o álbum Contra Todos e deixar o Dead Fish, Nô direcionou sua carreira para a parte didática da bateria na qual dividiu seu tempo entre os estudos e seu estúdio, Great Music Studio. A intenção era elevar o nível das bandas que se propõem tocar hardcore e punk rock além de incentivar a profissionalização dos bateristas desses estilos.

Em seu estúdio, além de gravar e produzir várias bandas, leciona e paralelamente desenvolve vários projetos, como as exposições de peças de bateria pintadas por artistas, que dão uma visão completamente nova do instrumento, além de unificar a arte e a música, criando a ideia do que pode ser o design dos produtos no futuro. Já foram realizados o Bumbarte e o Pratarte nos quais os artistas pintaram respectivamente peles e pratos de bateria. Para o ano que vem sera feito o Baquetarte.

Outro projeto do Nô é o ENCONTRO DE BATERAS que já contece há 02 anos toda última quinta-feira de cada mês na mais famosa e importante casa de shows do Bom Retiro bairro tardicional da cidade de São Paulo-SP, o Hangar110, referência também no Brasil e no exterior como a maior casa de PunkRock do nosso país. Lá bateristas se encontram pra trocar informações, assistir Workshows de grandes bateristas e Pocket Shows de bandas, além de ter a oportunidade de ver de perto grandes bateristas, testar e tocar em vários equipamentos diferentes presentes no dia do

Encontro disponibilizados pelos apoiadores e/ou pelos bateristas presentes que permitam que outros bateristas testem e toquem em suas baterias. O evento conta com completa estrutura de som e vídeo para que quem esteja assistindo participe de uma experiência percussiva única e frequente,.
É um evento gratuito que visa união e troca de informações entre bateristas dos mais diversos estilos e idades aonde as baterias são a atração e os bateristas com ou sem bateria são muito bem vindos.
A programação: Atualmente das 18h até as 21e30h acontece o Groove Livre acompahado de músicos convidados como Xan Rojas, Diney Bitencourt, Ney Gonçalves, Sérgio Groove, Fábio Lucilla entre outros. Isso permite aos bateristas presentes tocar com músicos renomados dos mais diversos estilos e se sentir inserido num meio aonde por muitas vezes eles não tem acesso.
Das 21e30h as 22h acontece o Workshow do baterista convidado. Todos param pra assistir apresentações e performances de bateras tidos como referência nacional. Já tocaram no Encontro bateristas como: Eloy Casagrande, Maurício Leite, Leandro Nô, Dino verdade, Daniel Oliveira, Fabiano Manhas, Raphael Saini (itália), Nina Pará, Xande Tamietti, Amílcar Christófaro, Fábio de Godoy, Robson Caffé, Walter Lopes, Mike Maeda, Raphael Vendramini, Fernanda Terra, Eduardo Nicolini, Lufe, Bal Furtado, Ivan Copelli. Após o Workshow os bateristas voltam para suas baterias e participam das 22 as 22e30h de uma experiência única que é tocar junto com uma banda músicas da banda e covers preparados pro evento. Passaram pelo Encontro bandas como: EX4, Kiara Rocks, Tourrets, Asterdon, Baleia Mutante, Nitrominds, Lyrex. Aonde mais o baterista fã poderia tocar junto com seu ídolo? Só no Encontro de Bateras!!!

Nô possui também um workshop completo sobre hardcore e punk rock, que aborda shows, turnês, equipamentos, caminhos a serem seguidos, produção musical, ensaios, gravações de HC no click, técnicas de pé e mão para desenvolvimento da velocidade, além de interação com outros estilos musicais, como samba e baião. “Sempre ouvi de outros bateristas que para tocar hardcore e punk rock não era necessário tocar bem ou saber muito. Está na hora de mudar isso”, afirma Nô.!!

Em 2012 Leandro Nô volta ao circuito musical com sua nova banda intitulada D.A.N.O.
A banda formada pelo baterista e pelo vocalista e guitarrista Daniel Mafra tem a proposta e o desafio é fazer um som rápido, agressivo e melódico ao mesmo tempo, porém com esse novo formato de banda composta somente por 2 integrantes. Além de gravar as baterias das músicas tudo foi feito em seu estúdio e produzido pelo mesmo. O lançamento está previsto para Janeiro de 2012, mas os workshows já começaram.

Fotos