Theo Zagrae (RJ)

Theo Zagrae é carioca, nascido em 28 de agosto de 1991. Um músico cheio de suingue e bom gosto. Vem demonstrando com estilo em seus trabalhos, o coco samba, samba, funk, rock, pop e muito mais. Tocando ou produzindo procura sempre mostrar as similaridades de todos esses ritmos de uma forma bem descontraída e brasileira.

Suas influências e inspiração começaram dentro de casa. Filho de Téo Lima – um dos maiores bateristas do Brasil, e Renata Moraes – backing vocal, foi criado entre os “Golden Boys” e o “Trio Esperança”, seu avô e tios-avós. Assim, a música logo passou a ser seu mundo.

Lançou-se nos estudos musicais aos seis anos no Centro Musical Antônio Adolfo, destacando-se nos instrumentos: bateria, piano, violão e canto. Logo depois ingressou na escola de música Villa-Lobos, onde estudou harmonia, leitura, escrita musical e arranjos. E assim, aos poucos, foi surpreendendo a todos.

Mais tarde, inserido nos circuitos de bares por Pedro Moraez – seu tio e baixista, passou a tocar em diversas casas do Rio de Janeiro, onde conheceu e trabalhou com muitos artistas. Entre eles, Dom Braga, amigo e compositor com quem hoje Theo faz o coprodução de seu novo álbum.

Seu talento e suingue abriram portas para projetos com grandes músicos. Participou como coprodutor nos arranjos do DVD de Dionne Warwick, gravado no Brasil. Atuou como percussionista em algumas faixas extras no DVD “Saudades de Casa”, de Ivan Lins. Em “Teo Lima’s Quartet”, de Téo Lima, participou nos arranjos das faixas “Dou-não-Dou” e “Navio”, e na coprodução do projeto. Em seu mais recente trabalho, gravou o novo álbum de Mart’nália, ainda não titulado, produzido por Djavan e ao lado de músicos como Max Viana, Renato Fonseca, Tavinho Menezes, André Siqueira, Arthur Maia, Sérgio Brandão, Itamar Assiere e muitos outros.

Theo Zagrae usa baterias Pearl com os kits:
Pearl Masters MCX Vintage Wine 22x18/8x7/10x8/12x9/14x14F/16x16F/14x5,5(caixa) e Pearl Rhythm Traveler Gig 16x14/8x3,5/10x4/12x5/10x3,5(caixa).


Fotos